top of page

História na escola

  • 29 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A escola é um lugar de aprendizagem e preparação para um futuro melhor, ela forma uma pessoa para entrar em uma boa faculdade e ter um bom emprego no futuro, uma escola ideal para eu seria uma escola onde os professores passam matéria e explicam ela bem.

Minha vida escolar começou em uma escola municipal em Campinas, fiquei um ano lá e então eu fui começar o 1° ano do ensino fundamental no IASP, lá eu estudei até o 4° ano de tarde, foi quando minha mãe foi trabalhar de manhã, então no 5° ano eu comecei de manhã, e fiquei até o 8° ano, que foi quando eu tive que sair de lá, e foi meu último ano no IASP, então eu fiz o 9° ano no Clemente Pavan, uma escola que eu gostei muito por ser mais simples e os amigos terem menos panelinhas, e no final do ano passado a minha mãe me inscreveu em 3 provas, para 3 escolas técnicas, mas eu não passei em nenhuma, então a minha mãe pensou em me por no Rita de Cássia, mas não tinham vagas , então ela me colocou no Pastor, só que na terceira semana de aula ela ligou no Rita de Cássia, e ela foi informada que surgiu uma vaga, então minha mãe fez a matrícula por que o Pastor era muito longe, não tinha nenhum transporte e eu estava voltando a pé de lá, e agora eu estou no Rita de Cássia, um momento feliz que eu tive na minha vida escolar foi ter passado o 8° ano no terceiro bimestre, alguns desafios que eu tive foram ficar de recuperação final em português no 7°ano, e as provas para paras as escolas técnicas, e a minha maior dificuldade em conteúdo foi em ciências no 7° ano, quando aprendi sobre vermes e parasitas.

Atualmente, penso que o aluno de sucesso faz todas as lições, tira sempre notas altas em provas, ajuda os colegas com os conteúdos, estuda em casa, conversa pouco na sala de aula, meus pontos fracos são tirar notas baixas às vezes, e posso superá-los estudando em casa, meus pontos fortes são prestar atenção nas aulas , e passar de ano sem muita dificuldade, e um bom professor é compreensivo com o aluno e explica a matéria quantas vezes precisar.

Para 2017, eu planejo realizar alguns objetivos de vida e acadêmicos, melhorar em matemática, prestando atenção nas aulas, passar em uma escola técnica, fazer novos amigos, ser mais extrovertido, e melhorar a minha produção de texto.

Aqui falei de tudo o que aconteceu na minha vida escolar e como eu vejo as coisas e uma frase que Masaharu Taniguchi escreveu em "Convite à felicidde V.1B"-"Não repita em sua mente as infelicidades do passado".


 
 
 

Comentários


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

@2017 João Motta

bottom of page